PLANTÃO / CONVOCAÇÃO

Assembleia sobre o PCCV nesta sexta-feira (14/03)

Objetivo é deliberar sobre a aprovação ou não da contraproposta de reforma do PCCV, que será apresentada pela Alema no dia 13/03/2014.

12/03/2014
Foto: Arquivo (SINDSALEM)

O Sindsalem convoca os servidores da Alema para a ASSEMBLEIA GERAL que será realizada nesta sexta-feira (14/03/2014) à 9h, no Plenarinho. O objetivo da assembleia é deliberar sobre a aprovação ou não da contraproposta de reforma do PCCV, que será apresentada pela Casa, em audiência no Ministério Público do Trabalho, no dia 13/03/2014.

Servidor, compareça! Sua presença é de fundamental importância.

AS LIÇÕES DOS GARIS

A greve geral dos garis do Rio de Janeiro, realizada no período carnavalesco, “ensina” lições importantes para os trabalhadores brasileiros. Uma delas é a de que não podemos confiar em direção sindical pelega, ou seja, aliada dos patrões.

Para se ter uma ideia, a greve dos garis só ocorreu, porque a categoria virou as costas para a direção do seu sindicato, que afirmara ser impossível fazer greve e obter um reajuste maior do que os 9% oferecidos pelo prefeito Eduardo Paes.

No entanto, a luta dos trabalhadores mostrou que a direção pelega estava errada e os garis conquistaram o aumento justo de 37%.

Tal episódio revela, ainda, o quanto alguns patrões públicos são irresponsáveis com os seus servidores e com a população. O prefeito do Rio preferiu deixar a fedentina se espalhar pela cidade - na tentativa de derrotar os trabalhadores – a conceder, de imediato, o reajuste reivindicado por eles.

Por último, a greve dos garis mostrou também que não devemos confiar no discurso do patrão, seja público ou privado, mas somente em nossa luta por reivindicações legítimas, como o reconhecimento, a valorização e, sobretudo, salários dignos!

Diante disso, servidor da ALEMA, compareça à assembleia geral de sexta-feira (14/03/2014) e fortaleça a luta pela reforma do PCCV!