PLANTÃO / ELEIÇÕES SINTRAP

Eleição do Sindicato dos Professores é vencida pela Chapa 1

28/03/2014

O jogo foi pesado. Estrutura de várias secretarias municipais e figuras de proa da administração Léo Coutinho estiveram envolvidas na eleição da nova diretoria do Sintrap – Sindicato dos Trabalhadores Públicos municipais de Caxias. Até vereadores governistas marcaram presença no apoio a Chapa 2, formada por simpatizantes e aliados do grupo Coutinho.

A chapa 1, formada por professores com grande tradição na vida sindical, enfrentou toda a máquina da Prefeitura na mais disputada eleição já ocorrida no Sintrap.

“Temos suspeitas de eles libereram professores da zona rural, pois estavam todos na cidade somente para votar na Chapa 2”, avalia Silvana Moura, que compõe a Chapa 1.

Camisetas e alimentação para os simpatizantes da Chapa 2 não faltaram. “Recebemos denúncias de que houve oferta de contratos de trabalho e forte pressão em diretores da educação infantil para que apoiassem a Chapa 2”, disse um membro da atual diretoria do Sintrap.

“Muitos aposentados chegavam para votar sem saber o que realmente estavam fazendo no Sindicato”, estranhou Silvana Moura.

Os vereadores Jerônimo Cavalcante e Luis Lacerda deram suporte e apoio durante todo o dia de ontem para os membros da Chapa 2, que tinha o apoio escancarado do governo Léo Coutinho.

Apesar da estrutura do governo municipal ter sido usada no apoio a Chapa 2, o resultado final não foi o esperado. A Chapa 1, que atualmente comanda o Sintrap, sagrou-se vencedora com uma diferença de 30 votos sobre a concorrente apoiada pelo Palácio da Cidade.

Apesar da vitória da atual diretoria, o risco que os professores e demais funcionários do município correram com uma chapa simpatizante e aliada da Prefeitura de Caxias comandanda a entidade foi grande. Caso conseguissem êxito, os caxienses não teriam mais o combate e o empenho do Sintrap em busca de melhorias para os servidores municipais.

O resultado final

Chapa 1 = 425 votos
Chapa 2 = 395 votos
Nulos = 20 votos
Brancos = 9 votos 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAI/2017

Jornal Sindsalem - Ano 3 - Nº 21
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 99969-8710 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.