PAINEL / VITÓRIA

Após muita luta, servidores conquistam reajustes!

Mobilização foi fundamental para a conquista do reajuste de 6,34% em salários, adicionais e na função gratificada.

03/04/2014

Vitória! Depois de muita luta, os servidores do legislativo estadual conquistaram avanços importantes na busca pela valorização profissional.

Em reunião realizada no dia 20/03, Sindsalem e Alema firmaram acordo que garante à categoria reposição salarial de 6,34%, reajuste no valor da função gratificada - que passa para R$1.063,40 - além de aumento nos adicionais de qualificação.

Segundo a nova tabela, o servidor que possuir doutorado passará a receber adicional de R$800, mestrado R$600, especialização R$400, graduação R$200 e curso de capacitação R$50 (um por ano).

Todos os reajustes serão creditados a partir do mês de maio.

AVANÇOS
Para o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto, a reunião foi positiva, principalmente, pela mudança de postura da Alema, que rompeu o silêncio e abriu um canal de diálogo com o Sindicato.

PARABÉNS
Noleto parabenizou ainda a disposição de luta da categoria que, nos últimos meses, fez diversas manifestações a fim de garantir salários dignos e melhores condições de trabalho.

“Os servidores estão de parabéns. A mobilização foi fundamental para assegurar esses reajustes. Agora, esperamos que as negociações continuem para que as outras reivindicações da categoria sejam atendidas ” – avaliou Noleto.

LUTA CONTINUA
Ainda neste semestre, Sindicato e Alema devem negociar a retomada do pagamento do tíquete-alimentação durante as férias, além da manutenção do plano de saúde do servidor aposentado por um período de seis meses após o seu desligamento.

A reforma do PCCV será discutida por uma equipe conjunta no decorrer de 2014. O objetivo é formular uma proposta que, depois de aprovada, seja aplicada em maio de 2015.