PAINEL / CONSALEM

11º Consalem ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro

Confira a programação completa do 11º Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão.

17/10/2019

O SINDSALEM promoverá nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 9h, o 11º Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem). O evento será realizado no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho), na sede da ALEMA, no Calhau. Neste ano, o tema do Consalem será: “Reforma da Previdência: e os nossos direitos, como ficam?”.

No primeiro dia, o advogado e membro do IBEPS (Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais), Cacau Pereira, palestrará sobre a conjuntura nacional, acompanhado da debatedora Ilse Gomes, professora da UFMA e integrante da APRUMA.

Em seguida, haverá um debate sobre o planejamento estratégico da categoria, além do balanço da Direção do SINDSALEM, deliberações sobre o Estatuto do Sindicato, prestação de contas, informes sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), dentre outros assuntos.

O segundo dia, por sua vez, será marcado pela palestra sobre a Reforma da Previdência, que será ministrada pelo advogado João Guilherme Zagallo, tendo como debatedor um representante do IPREV/MA (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão), ainda a definir.

Na ocasião, os palestrantes explicarão os impactos dessa reforma perversa às aposentadorias dos funcionários públicos. No fim do dia, será realizada a Plenária Final do Congresso, a fim de definir resoluções e estratégias de luta para combater os ataques dos governos aos direitos previdenciários dos servidores e dos trabalhadores em geral.

Vale ressaltar que para participar do Consalem, o (a) servidor (a) precisa fazer a sua inscrição clicando aqui.

O encerramento do Congresso será marcado pela Festa do Servidor, que ocorrerá no sábado (26/10), a partir das 12h, no Espaço 77, no Araçagi, com direito a almoço, atrações musicais e sorteio de brindes para os associados. O Sindicato oferecerá, ainda, transporte gratuito para os servidores que o solicitarem no momento da inscrição para o Congresso.

Para mais informações, ligue para a Secretaria do SINDSALEM pelo número (98) 98260-0012 ou converse pessoalmente com os diretores. Servidor (a): compareça!

Confira o edital de convocação aqui.
Confira a programação completa aqui.
Confira o regimento do 11º Consalem aqui.

*** Postada originalmente em 28 de setembro de 2019