PLANTÃO / EDITORIAL

A vitória do bom senso, editorial do Jornal Sindsalem de março/2014

03/04/2014
Sindsalem

O reajuste de 6,34%, conquistado após diversas assembleias e manifestações, permitirá um fôlego a mais na produção e reprodução de vida dos servidores estáveis, efetivos e de seus familiares.

No sistema econômico capitalista, só é possível manter essa reprodução se o trabalhador possuir quantidade razoável de mercadorias (na forma dinheiro) para que possa trocá-las por outras (alimentos, serviços, etc.).

Infelizmente, na Alema, sempre houve uma cultura discriminatória, que garante a uma parte dos servidores maior quantidade de mercadorias (dinheiro). Enquanto a outra parte, formada pela minoria, recebe bem menos.

É para combater essa desigualdade que o Sindsalem tem ido à luta. É contra essa cultura que o servidor estável e efetivo protesta.

O gestor que não tem noção humanitária, mesmo que invoque a Deus e se diga cristão, busca vários argumentos para evitar o fim dessa cultura, mantendo assim, o fosso da desigualdade.

No entanto, o Sindsalem reconhece que esse quadro pode mudar. Para isso, a Mesa Diretora deve continuar agindo com bom senso, negociando com a categoria. Esperamos que, daqui em diante, o diálogo entre o Sindsalem e qualquer dirigente máximo desta Casa seja visto de modo diferente.

Dessa forma, a produção e a reprodução da vida de todos nós será menos dolorosa.
 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.