PLANTÃO / QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Capacite-se e usufrua dos adicionais de qualificação

Para usufruir deste direito e do incremento salarial que ele garante, o servidor precisa investir na sua qualificação profissional e comprová-la junto à Alema.

02/08/2014

Em rodada de negociação realizada no mês de março, o Sindsalem conquistou um reajuste significativo nos adicionais de qualificação dos servidores do legislativo estadual.

No entanto, para usufruir deste direito e do incremento salarial que ele garante, o servidor precisa investir na sua qualificação profissional e comprová-la junto à Alema.

Segundo a nova tabela de valores acordada com o Sindicato, o adicional mensal de quem possui doutorado subiu para R$ 800, mestrado R$ 600, especialização R$ 400, graduação R$ 200 e curso de capacitação R$50. Este último com limite de um por ano, sendo possível acumular três ao longo da carreira.

Vale ressaltar que estes adicionais não são cumulativos entre si. Por exemplo, quem é mestre e doutor não receberá R$ 1.400 por mês (mestrado + doutorado), mas apenas o adicional de doutor, isto é, R$ 800.

Diante disso, o Sindsalem orienta os servidores a buscarem a qualificação visando, não somente o aumento no salário, mas o crescimento profissional e pessoal, pois o conhecimento é um importante diferencial no trabalho e na vida. Para mais informações, procure o Sindicato.

*** Originalmente postada em 2 de julho de 2014.