PLANTÃO / FORMAÇÃO SINDICAL

Curso dá dicas para conquistar avanços nas lutas em 2014

26/09/2014

Foi realizado no dia 16/08, em São Luís, o Curso de Organização de Campanhas Salariais. Ministrado pelos coordenadores do Ilaese, Daniel Romero e Durval Júnior, o curso abordou temas como conjuntura político-econômica e a luta de classes.

Durante o curso, os palestrantes expuseram fatores que podem favorecer a luta dos trabalhadores neste segundo semestre. Para eles, a inflação, o endividamento, a exploração e o alto índice de adoecimento devem motivar as categorias a exigirem de modo mais intenso, o atendimento de suas reivindicações.

Exemplo disso foram os garis do Rio de Janeiro, que fizeram uma forte greve e garantiram, além de reajustes dignos, melhores condições de trabalho. Para Durval, este exemplo deve ser seguido pelos trabalhadores em geral nas campanhas salariais e lutas.