PLANTÃO / CARTA SINDICAL

Sindsalem conquista Carta Sindical junto ao Ministério do Trabalho

Carta implica em benefícios estratégicos e jurídicos para as ações do Sindsalem em prol dos servidores.

03/02/2015
Foto: Arquivo (SINDSALEM)

Vitória! É com muito orgulho e satisfação que a diretoria do Sindsalem – Gestão Autonomia, Democracia e Luta – informa à categoria que está concluído o processo de registro do Sindicato junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Este é um feito de suma importância, pois implica em benefícios estratégicos e jurídicos para as ações do Sindsalem em prol dos servidores do legislativo estadual.

“Antes de assumirmos a direção do Sindicato, o processo de registro estava parado em Brasília. No entanto, não medimos esforços para resolver essa pendência deixada pela gestão passada. Com o aval da categoria e o apoio de entidades aliadas, fizemos as alterações estatutárias necessárias para conseguirmos, em definitivo, nossa carta sindical reconhecida pelo MTE” – declarou o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto.

O registro final foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2015. "Toda a nossa categoria está de parabéns” – finalizou Noleto.