PAINEL / EDITORIAL

A conquista do Sindsalem é a conquista dos servidores!

A todos, o agradecimento sincero da Diretoria do Sindsalem, em nome da categoria lutadora dos filiados e não filiados!

10/06/2015

T odas as conquistas dos trabalhadores só são possíveis se forem reflexo de uma ação coletiva. A ideologia do capitalismo nos ensina, seja no meio da família e até nas escolas, a competir e buscar sempre ações individualistas, apesar de que a classe dominante (que é minoria, mas detém a maior parte da riqueza produzida por uma maioria) não age de forma individual, haja vista as diversas organizações patronais poderosas que existem, a exemplo da FIESP.

A diretoria do Sindsalem, tendo consciência dessa ideologia, sempre apostou nisso e buscou convencer a categoria da necessidade de atuarmos de forma organizada para alcançarmos nossos objetivos. A categoria respondeu e acreditou na diretoria.

Por esse motivo, nosso primeiro agradecimento vai para o conjunto dos servidores que participou ativamente de todas as assembleias e manifestações convocadas pela diretoria do Sindsalem, hoje coordenada pela gestão AUTONOMIA, DEMOCRACIA E LUTA, e também àqueles que, por medo, optaram por não participar das manifestações, mas torceram e comemoram as conquista alcançadas.

No entanto, reconhecemos que outros atores nos ajudaram nessa empreitada, garantindo ganhos significativos e outros que serão implementados em breve. A participação de outras entidades que se solidarizaram e participaram de alguns atos, por meio de seus representantes, como o SEEB-MA, APRUMA, SINDJUS, ANEL, SINASEF MARACANÃ, MOVIMENTO POPULAR QUILOMBO URBANO, Central Sindical CSP-Conlutas e nossa Federação, a Fenaleg.

Outros atores internos também deram sua contribuição, no máximo possível, considerando a complexidade de relações que existem nos parlamentos do nosso país e, em particular, na Alema, como os deputados Wellington do Curso, Fernando Furtado, Cabo Campos, Valéria Macedo, Adriano Sarney, Zé Inácio, Max Barros, Francisca Primo, Graça Paz, Stênio Rezende, Roberto Costa, Vinícius Louro, Júnior Verde, Andrea Murad, que foram importantes, pois assinaram uma indicação que acabou sensibilizando o restante de pares para a necessidade de ouvir a direção do Sindicato e buscar o acordo assinado, ora em andamento. Além desses deputados, destacamos dois que, por serem peças importantes na Mesa Diretora, fizeram o processo avançar. São eles: os deputados Eduardo Braide e Othelino Neto.

A todos, o agradecimento sincero da Diretoria do SINDSALEM, em nome da categoria lutadora dos filiados e não filiados ao Sindicato.