PLANTÃO / NÃO É SERVIÇO ESSENCIAL

30% do efetivo? Percentual não se aplica aos servidores em greve. Denuncie ao Sindicato!

19/10/2015

Servidor: se você sofrer qualquer tipo de pressão para trabalhar durante a greve sob o argumento de que 30% dos serviços devem ser mantidos, denuncie imediatamente ao Sindicato.

Vale ressaltar que, nos termos da Lei de Greve, a Assembleia não é serviço essencial. Logo, nenhum servidor estável ou efetivo é obrigado a cumprir esse percentual para furar a greve.

Mesmo assim, o Sindicato – sempre aberto ao diálogo - enviou ofício se disponibilizando a prestar algum serviço de interesse da Alema, mas, até o momento, sequer obteve resposta.

De acordo com a lei, a manutenção de serviços deve ser discutida entre a Direção do Sindsalem e a Direção da Alema e não pessoalmente entre você e seu chefe imediato.

Portanto, se um chefe lhe pressionar a cumprir os 30%, peça que ele se dirija até o Comando de Greve, que decidirá se vai manter ou não o serviço