PAINEL / GREVE NA ALEMA

Protesto denuncia servidores 'fantasmas' na Alema

Em greve há 4 dias, servidores protestaram contra a manutenção de servidores comissionados FANTASMAS pela Alema.

22/10/2015

Servidores estáveis e efetivos da Alema, em greve há 4 dias, protestaram na manhã desta quinta-feira (22/10) contra a manutenção e a contratação de servidores comissionados fantasmas pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com o apoio do Sindsalem, a categoria decidiu denunciar o uso indevido do dinheiro público colocando dezenas de "fantasmas" em frente à sede da Casa do Povo, em São Luís.

Pedestres e motoristas que passavam pelo local apoiaram a iniciativa do Sindicato. Por volta das 9h, os servidores realizaram, ainda, um "apitaço" para cobrar da Mesa Diretora a retomada das negociações sobre a reforma do PCCV.

Entenda a greve

Os servidores do legislativo estadual entraram em greve no dia 19/10 devido à recusa da Mesa Diretora em implantar a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que já havia sido acordada com o Sindsalem.

Um dos motivos alegados pela Alema é a falta de recursos. Um problema que, se fosse real, poderia ser resolvido facilmente com a exoneração dos funcionários "fantasmas" que incham a folha de pagamento da Casa.

Com certeza, a economia seria suficiente para reformar o PCCV da categoria, valorizando os servidores estáveis e efetivos que, de fato, fazem a Assembleia Legislativa do Maranhão funcionar. Por isso, chega de FANTASMAS!

Pela reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos
Por uma aposentadoria digna aos aos servidores do legislativo estadual
Pela moralização do serviço público
Pela extinção dos funcionários fantasmas