Em greve há 4 dias, servidores protestaram contra a manutenção de servidores comissionados FANTASMAS pela Alema.
Servidores estáveis e efetivos da Alema, em greve há 4 dias, protestaram na manhã desta quinta-feira (22/10) contra a manutenção e a contratação de servidores comissionados fantasmas pela Assembleia Legislativa do Maranhão.
Com o apoio do Sindsalem, a categoria decidiu denunciar o uso indevido do dinheiro público colocando dezenas de "fantasmas" em frente à sede da Casa do Povo, em São Luís.
Pedestres e motoristas que passavam pelo local apoiaram a iniciativa do Sindicato. Por volta das 9h, os servidores realizaram, ainda, um "apitaço" para cobrar da Mesa Diretora a retomada das negociações sobre a reforma do PCCV.
Entenda a greve
Os servidores do legislativo estadual entraram em greve no dia 19/10 devido à recusa da Mesa Diretora em implantar a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que já havia sido acordada com o Sindsalem.
Um dos motivos alegados pela Alema é a falta de recursos. Um problema que, se fosse real, poderia ser resolvido facilmente com a exoneração dos funcionários "fantasmas" que incham a folha de pagamento da Casa.
Com certeza, a economia seria suficiente para reformar o PCCV da categoria, valorizando os servidores estáveis e efetivos que, de fato, fazem a Assembleia Legislativa do Maranhão funcionar. Por isso, chega de FANTASMAS!
Pela reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos
Por uma aposentadoria digna aos aos servidores do legislativo estadual
Pela moralização do serviço público
Pela extinção dos funcionários fantasmas
Pelo fim da corrupção no Maranhão e no Brasil
#VumborapragreveALEMA
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.