PAINEL / GREVE GERAL

Servidores fazem carreata pela reforma do PCCV

Em greve há 17 dias, os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizaram uma manifestação histórica.

28/04/2016
Sindsalem

Em greve há 17 dias, os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizaram uma manifestação histórica nesta quinta-feira (28/04).

BOICOTE

O dia de luta começou com o boicote das servidoras à Festa de Dia das Mães promovida pela ex-deputada Cleide Coutinho, esposa do atual presidente da Alema, deputado Humberto Coutinho.

Além de devolverem os convites, as grevistas enviaram uma carta à ex-deputada, afirmando que a homenagem mais justa que poderiam receber no Dia das Mães era a valorização salarial e profissional com a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

CARREATA

Em seguida, todos os servidores saíram em carreata da entrada principal da Alema, no Calhau, com destino ao Palácio dos Leões, sede do Poder Executivo do Maranhão, reivindicando a reforma do PCCV e a moralização do serviço público.

Dezenas de carros, de servidores e de cidadãos, participaram da carreata pelo fim da corrupção, do nepotismo e do desperdício de dinheiro público na Assembleia Legislativa.

FANTASMÃO

Quem também deu as caras no protesto foi o boneco “Fantasmão”, uma forma criativa encontrada pela categoria para denunciar à população a existência de inúmeros funcionários fantasmas na Casa do Povo.

SOLIDARIEDADE

Ao chegarem ao bairro do São Francisco, os servidores do legislativo uniram forças com os professores da rede municipal de ensino, que também estão na luta por salários e condições dignas de trabalho.

Unidos, os trabalhadores paralisaram o trânsito da região por mais de 1h30. O objetivo: chamar a atenção do Ministério Público e da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, que fazem “vista grossa” para os desmandos, abusos e irregularidades que ocorrem no Legislativo Estadual.

E AÍ, GOVERNADOR?

Por fim, os trabalhadores, com o apoio de populares, se concentraram em frente ao Palácio dos Leões para cobrar uma atitude enérgica do governador Flávio Dino.

Eleito sob o discurso da mudança, do combate à corrupção, é hora de o governador provar que não é um demagogo, começando a limpeza da política maranhense pela Assembleia Legislativa, reduto de seus aliados, mas - repita-se - um poço profundo de corrupção, nepotismo e funcionários fantasmas. Tais práticas não podem persistir no Maranhão da mudança.

Por isso, governador Flávio Dino, não só os servidores, mas o povo do Maranhão espera, ansiosamente, por um posicionamento coerente, em favor da moralização do serviço público, dos anseios dos trabalhadores e, sobretudo, contra as práticas da velha política capitaneadas pelo deputado Humberto Coutinho e a maioria dos deputados estaduais.

GREVE CONTINUA

Nesta sexta-feira (29/04), a greve continua firme e forte sem previsão para chegar ao fim. Os servidores, por meio do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem), continuam abertos à negociação e esperam que a Mesa Diretora da Alema volte à mesa de negociação e apresente uma proposta satisfatória que atenda aos interesses da categoria, pondo fim à paralisação. ‪

#‎PelaReformaDoPCCV‬ ‪
#‎PelaMoralizaçãoDoServiçoPúblico‬ ‪
#‎aGreveContinua‬ ‪
#‎CumpreOAcordoHC‬!

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAI/2017

Jornal Sindsalem - Ano 3 - Nº 21
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 99969-8710 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.