PAINEL / VITÓRIA!

Após denúncia, diretora fantasma é exonerada

Sindsalem denunciou que diretora recebia R$ 18 mil sem trabalhar.

12/05/2016

A campanha do Sindsalem pela exoneração dos servidores fantasmas da Assembleia Legislativa do Maranhão começa a dar resultado. Nesta quinta-feira (12/05), a categoria obteve uma dupla e expressiva vitória!

Após denúncia do Sindicato, a comissionada fantasma Lílian Dias Alves foi exonerada do cargo de Diretora Legislativa, como consta no Diário Oficial da Casa. Lílian recebia R$ 18 mil por mês sem trabalhar.

Para o lugar dela foi nomeado – merecida e justamente - o servidor de carreira, Maneton Antunes de Macedo, até então Diretor Adjunto Legislativo e quem, de fato, exercia as funções da fantasma, porém, com salário muito menor.

Para o Sindsalem, a exoneração de Lílian Dias Alves comprova as denúncias feitas pela categoria e coloca o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, em situação delicada, por possível ato de improbidade administrativa.

Agora, o objetivo do Sindsalem é cobrar, por meio da Justiça, que a servidora, e quem auferiu vantagem por meio dela, devolvam aos cofres públicos todo o dinheiro embolsado ilegalmente.

Vale ressaltar, no entanto, que Lílian Dias é apenas uma em meio à infinidade de fantasmas que ainda existem na Casa do Povo, jogando pelo ralo o dinheiro público. Por isso, a luta do Sindsalem pela exoneração dos demais fantasmas não pode e não vai parar.

Nesse sentido, o Sindicato está intensificando as denúncias em âmbito nacional, pela moralização do serviço público, pelo fim da corrupção e, sobretudo, pela valorização dos servidores estáveis e efetivos que, de fato, trabalham e honram o Poder Legislativo Estadual.