PLANTÃO / RETALIAÇÃO

Após denúncias, direção da Alema manda expulsar Sindsalem da sede do Legislativo

18/05/2016

Em retaliação às graves denúncias sobre funcionários fantasmas, a Mesa Diretora da Alema decidiu expulsar o Sindsalem da sede do Poder Legislativo Estadual, no Calhau.

Em ofício encaminhado nesta quarta-feira (18/05) ao presidente da entidade, Luiz Noleto, a direção da Casa requisita a devolução da sala onde funciona o Sindicato no prazo de 10 dias.

No documento, a Alema diz que precisa de espaço para fins institucionais, ignorando, porém, que outras entidades também ocupam a sede do legislativo, como a Associação dos Ex-Deputados (Aedem) e o Grupo de Esposas de Deputados (Gedema).

Vale ressaltar que em todas as Assembleias Legislativas do país, os sindicatos dos servidores funcionam no interior das respectivas Casas sem interferência ou intervenção do Poder Público, como prevê a CF/88.

Para o Sindsalem, a medida da Alema é um atentado à liberdade do trabalhador/servidor de lutar por salários dignos, bem como uma tentativa de calar quem luta contra a corrupção no serviço público.

Diante do exposto, a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) conclama toda a sociedade, entidades sindicais, não sindicais e movimentos sociais a participarem de uma reunião nesta quinta-feira (18/05), às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, Centro de São Luís, a fim de organizar um grande ato contra este ataque!