PLANTÃO / CHANTAGEM

Mesa Diretora rasga acordo e condiciona reajuste à saída do Sindsalem da Alema

14/06/2016

Chantagem. Não há outra palavra que melhor defina a nova e indecorosa “proposta” da Mesa Diretora da Alema aos servidores do legislativo estadual. Em maio, para encerrar a greve da categoria, a direção da Casa fechou acordo com o Sindsalem, garantindo, dentre outros avanços, reposição salarial de 5% aos servidores, bem como a permanência da sede do Sindicato no prédio da Assembleia.

No entanto, nesta terça-feira (14/06), a direção da Casa, sem motivo, sem lógica - e o pior, sem palavra – rasgou o acordo e quer condicionar a concessão do reajuste à imediata RETIRADA DA SEDE DO SINDSALEM, das dependências da Alema. Embora ciente das práticas espúrias que guiam a vida política daqueles que mandam no Legislativo Estadual, não deixa de causar espanto essa atitude lamentável da Mesa Diretora.

Sem dúvida, um desrespeito aos servidores e um atentado ao direito de organização sindical, que precisa ser repudiado por toda a sociedade, entidades e movimentos sociais. Nesse momento, a categoria espera um posicionamento firme e claro de deputados envolvidos com a luta dos trabalhadores, como Bira do Pindaré, Wellington do Curso, Eduardo Braide e Cabos Campos.

Em resposta à Mesa Diretora e em defesa dos servidores da Alema, a diretoria executiva do Sindsalem já acionou a assessoria jurídica do Sindicato e autorizou a viagem do presidente Luiz Noleto para Brasília, com o objetivo de denunciar à situação ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público. Mais informações serão repassadas na assembleia geral, que será realizada na segunda-feira (20/06), às 16h, no Plenarinho. Servidor, compareça!