PAINEL / SEM PALAVRA

Mesa Diretora expulsa Sindsalem do prédio da Alema

Em maio, direção da Casa havia firmado acordo com a categoria garantindo a permanência do Sindicato.

16/06/2016

A Mesa Diretora da Alema está, neste exato momento, obrigando o Sindsalem a sair, em definitivo, do prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão, no Calhau.

Em ultimato, a direção da Casa deu prazo até o fim da tarde de hoje (16/06) para que a sala onde funciona o Sindicato seja desocupada. Caso contrário, todos os móveis, documentos e demais pertences da entidade serão trancados no Gabinete Militar da Assembleia.

Para a direção do Sindsalem, a medida, além de rasgar o acordo firmado com a categoria em maio, evidencia a conivência e sintonia dos deputados estaduais maranhenses com o presidente da Alema, deputado Humberto Coutinho.

Lamentavelmente, ao invés de lutarem pelo fim da corrupção e pela exoneração dos funcionários fantasmas da Assembleia, os deputados preferem se curvar a práticas antissindicais como essa, que representam um atentado ao direito de organização dos trabalhadores e uma represália aos servidores que denunciaram as irregularidades existentes no Poder Legislativo Estadual.

Neste momento, a direção do Sindsalem pede o apoio de toda a sociedade, imprensa, entidades sindicais e sociais de todo o Brasil contra esta atitude intransigente e revanchista, capitaneada por aqueles que são contra a moralidade e a transparência no serviço público.

Em Brasília-DF, o presidente do Sindsalem, Luiz Noleto, denunciará esse ataque, ainda hoje, à Procuradoria Geral do Trabalho.