PAINEL / ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Mesa Diretora cumpre acordo firmado com o Sindsalem

Direção anunciou nesta quarta-feira (13/07) reajuste de 5% para os servidores.

13/07/2016

O Sindsalem parabeniza a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, na pessoa de seu presidente, que decidiu – finalmente – cumprir a sua palavra e honrar – por completo – o acordo firmado com o Sindicato em 19 de maio de 2016.

Nesse dia, como mostra a matéria publicada no site e no Facebook oficiais do Sindsalem, os servidores estáveis e efetivos, reunidos em assembleia, decidiram pelo fim da greve da categoria, após aprovarem, por unanimidade, a proposta apresentada pela direção da Casa.

Para quem não se lembra, a proposta consistia em reajuste de 5% nos salários e de 25% no tíquete-alimentação, bem como o abono dos dias não trabalhados em razão da greve.

Apesar de todos os ataques, práticas antissindicais, retaliações, ameaças, campanhas difamatórias e demais tentativas de desconstruir a imagem do Sindsalem e de sua direção, o presidente da Alema está cumprindo paulatinamente cada item do acordo FIRMADO COM O SINDICATO.

Primeiro, concedeu o reajuste do tíquete. Em seguida, abonou os dias de greve. Hoje (13/07), anunciou oficialmente o reajuste salarial de 5% RETROATIVO A MAIO, ou seja, o MÊS em que a categoria, por intermédio do Sindsalem, aceitou a proposta da Casa.

Talvez, a morosidade em conceder todas as reivindicações de uma vez só seja uma tentativa de apagar da memória de cada servidor a luta do Sindsalem e o seu papel preponderante nessas conquistas, subterfúgio que não funcionará, nem ludibriará a categoria, que sabe muito bem quem a representa e quem peleja, sem se omitir, sem se esconder, desde o início, lado a lado, pela valorização dos servidores e pela moralização do Legislativo Estadual, principais bandeiras de luta deste Sindicato.

Você, servidor, que não participou da greve, mas deseja, a partir de agora, defender os interesses da categoria, saiba que o seu lugar é do lado dos demais servidores e não do patrão.

Por fim, o Sindsalem considera louvável a atitude da Mesa Diretora da Casa, através de seu presidente, de dialogar com os servidores, de modo cordial, receptivo e com consideração. Uma postura digna de aplausos, que deve ser mantida com quem, de fato, representa os servidores.