PAINEL / ASSEMBLEIA

Servidores aprovam série de resoluções em assembleia

Assembleia geral foi realizada no dia 10/08, no Plenarinho, na Alema.

15/08/2016
Sindsalem

Os servidores do legislativo estadual aprovaram uma série de encaminhamentos durante a assembleia geral realizada no dia 10/08, no Plenarinho, na Alema.

Primeiramente, a categoria autorizou o convênio com o Sintrajufe para a utilização conjunta da sede recreativa da entidade, no Araçagi. O contrato terá duração inicial de três meses.

Em seguida, os servidores decidiram protestar contra o Projeto de Lei 257/2016, que prevê o congelamento de salários, corte de direitos e até demissões de funcionários públicos.

Nesse sentido, foram eleitos os colegas Fonseca e Laurindo para representar o Sindsalem no Ato Nacional contra o PL 257/2016, a ser realizado nesta terça-feira (16/08), em Brasília.

Todas as despesas dos servidores serão custeadas pelo Sindsalem e pela Fenaleg, uma vez que a viagem tem como único objetivo defender os interesses do funcionalismo público.

Durante a assembleia, a categoria resolveu, ainda, retomar os debates sobre a Reforma do PCCV e intensificar a luta pela reposição das perdas inflacionárias junto ao Executivo Estadual.

Os servidores elegeram o presidente Luiz Noleto e a diretora de formação do Sindicato, Elisabete Morais, para representarem a categoria na audiência desta terça-feira (16/08), às 16h, com o governador Flávio Dino.

Na reunião, o Sindsalem e outros sindicatos de servidores públicos estaduais vão reivindicar, dentre outros itens, a reposição salarial de 10,67%, bem como indicação de servidores efetivos [não apadrinhados políticos] para o Conselho Superior do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Consup), conforme manda a lei.
 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAI/2017

Jornal Sindsalem - Ano 3 - Nº 21
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 99969-8710 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.