PAINEL / DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Sindsalem no ato contra a Reforma da Previdência

Ato ocorreu no dia 8 de março, no Estreito dos Mosquitos, em São Luís.

08/03/2017

O Sindsalem participou na quarta-feira (08/03) do protesto contra a Reforma da Previdência, realizado por diversas entidades sindicais, no Estreito dos Mosquitos, em São Luís.

As manifestações ocorreram por todo o Estado, com o objetivo de alertar a população sobre as novas regras propostas na PEC da Reforma da Previdência, que dificultarão - e muito - a obtenção da aposentadoria.

Se a PEC for aprovada, homens e mulheres só poderão se aposentar a partir dos 65 anos e com tempo mínimo de contribuição de 25 anos.

No Maranhão, a Reforma impedirá que muitos trabalhadores usufruam do direito à aposentadoria, pois o Estado tem a menor expectativa de vida do país. Os homens vivem em média 66 anos, e as mulheres, 74 anos.

O Sindsalem ressalta que é necessária a união de todas as categorias e entidades sindicais para impedir a aprovação da PEC da Reforma da Previdência, que trará apenas consequências negativas para a classe trabalhadora, inclusive, para os servidores públicos.