PLANTÃO / MENTIRA TEM PERNA CURTA

Nota sobre a operação da Polícia Federal contra blogueiros no Maranhão

22/03/2017

A Operação Turing, desencadeada nessa terça-feira (21/03) pela Polícia Federal, no Maranhão, revelou fatos gravíssimos referentes ao blogueiro Luís Cardoso, autor de uma ação judicial em curso contra o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem).

Preso temporariamente durante a operação da Polícia Federal, Cardoso foi apontado nas investigações como suposto líder de uma organização criminosa, responsável por extorsões, corrupção ativa e por crimes contra a honra de empresários e servidores públicos.

No processo judicial que move contra o Sindicato, o blogueiro exige danos morais da entidade sob a alegação de ter sido chamado de “extorquista” na página oficial do Sindsalem.

O 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís chegou a proferir decisão favorável ao blogueiro em 1ª instância, mas a assessoria jurídica do Sindsalem recorreu prontamente, de modo que nenhum centavo foi pago ao referido jornalista.

Ante o exposto, o Sindicato reafirma que seguirá até as últimas vias judiciais para provar que a publicação do Sindsalem se deu, unicamente, em resposta às infundadas acusações publicadas por Luís Cardoso, em seu blog, contra esta entidade sindical legítima e de luta em prol de seus associados.

Por fim, o Sindsalem ratifica que preza – sobretudo – pela legalidade de todos os seus atos, diferentemente de uma parcela ínfima de profissionais da blogosfera, que ao invés de praticarem o bom jornalismo, com base na imparcialidade e na veracidade dos fatos, preferem adotar práticas controversas – e até ilícitas – em defesa de interesses próprios e daqueles que lhes favorecem.