PLANTÃO / NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota da direção do SINDSALEM sobre o Imposto Sindical

08/05/2017
Sindsalem

Até o momento a Assembleia Legislativa não depositou o Imposto Sindical recolhido para o Sindicato e NEM para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador. É estranho que Diretores estejam orientando a Mesa Diretora da ALEMA a cometer os crimes de Ato de Improbidade Administrativa e de Apropriação Indébita, este último previsto no Art. 168 do Código Penal Brasileiro com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Acabei de chegar de um encontro sindical fora do nosso Estado e lá fiquei sabendo que nas poucas Assembleias em que isso ocorre suspeita-se que Diretores, estejam orientando Presidentes de Assembleias a tomarem tais decisões, em troca de propinas. Creio que este não seja o caso aqui em nossa ALEMA, mas em todo caso é bom que os Deputados saibam que os Diretores da ALEMA que estão agitando tal decisão administrativa, na pratica vão levar a membros da Mesa Diretora a serem denunciado nos crimes acima descritos.

Por último, informo para aqueles que, por incompreensão ou má fé, vomitavam acusações infundadas AO SINDICATO sobre o repasse de tal Imposto fiquem sabendo onde está nosso dinheiro. 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAI/2017

Jornal Sindsalem - Ano 3 - Nº 21
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 99969-8710 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.