PAINEL / #OCUPEBRASÍLIA

Sindsalem na ocupação de Brasília no dia 24/05

Contra as reformas da Previdência e trabalhista e pela revogação da lei da terceirização!

16/05/2017

O Sindsalem participará do ato público nacional #OcupeBrasília, que será realizado no dia 24 de maio, na Capital Federal. O objetivo da manifestação, que contará com a presença de caravanas de trabalhadores de diversos Estados, é barrar as reformas da Previdência e trabalhista, bem como exigir a revogação da lei da terceirização.

Com a Reforma da Previdência, o Governo quer aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição para que se possa obter a aposentaria, requisitos que obrigarão o profissional a trabalhar até a morte, incluindo servidores públicos, professores e pessoas com deficiência.

Já a Reforma Trabalhista, se for aprovada, colocará em risco: férias, 13º salário, jornada de trabalho regulamentada, horas extras, FGTS, dentre outros direitos.

Por sua vez, a terceirização sem limites representa a precarização total do trabalho, com jornadas maiores, salários menores, mais acidentes e mortes no ambiente laboral.

No entanto, com a greve geral do dia 28 de abril, a classe trabalhadora mostrou que têm força para derrubar os ataques do Governo Temer.

Por isso, depois da ocupação do Congresso Nacional no dia 24/05, uma nova greve deve ocorrer, desta vez, de 48h, para colocar um fim nesse ajuste fiscal nefasto, que só beneficia a classe patronal, política e empresária, em detrimento da população brasileira.

Por nenhum direito a menos, vamos à Brasília, vamos ocupar o Congresso, vamos à luta!