PAINEL / BOAS FESTAS

Fim de Ano: um momento de reflexão

SINDSALEM deseja a todos um Feliz Natal e um 2018 de lutas e conquistas.

24/12/2017
Sindsalem

Prezados servidores e servidoras do legislativo estadual, neste fim de ano, o SINDSALEM deseja a todos um feliz Natal e um 2018 de muitas conquistas.

Passadas as festas, é indispensável que a categoria faça uma profunda reflexão sobre a relação institucional que temos com a direção da ALEMA e sobre as estratégias que iremos colocar em prática no ano que vem.

No início de 2017, por decisão democrática da assembleia geral, a direção do SINDSALEM decidiu mitigar as lutas e as denúncias para investir no diálogo e nas negociações cordiais com a direção da Casa.

Mas, como todos puderam perceber, o método não deu certo.

Tanto o deputado Humberto Coutinho, quanto o deputado Othelino Neto ignoraram nossas reivindicações, desmarcaram negociações, protelaram o quanto puderam para não reformar o PCCV, incorporar a URV, reconhecer os 21%, reajustar nossos salários e até mesmo os nossos tíquetes.

Enquanto isso, nos últimos meses, a categoria pôde acompanhar a aprovação e a futura concessão de direitos para os servidores do Judiciário, do Detran, da PGE, dentre outros.

Talvez, na visão dos deputados maranhenses, nossos votos não os elejam, visto que somos poucos estáveis e efetivos [ao contrário dos fantasmas e dos comissionados que povoam os corredores da ALEMA], por isso nos isolam e rechaçam nossas demandas.

Mas, em 2018, caso a direção da ALEMA insista em continuar isolando e desrespeitando os servidores desta Casa, sem abrir um canal de negociação permanente, a paciência e a passividade da categoria devem acabar, pois podemos não ter votos suficientes, mas temos disposição de luta para escancarar para a sociedade as mazelas deste Poder, para que os deputados envolvidos em falcatruas não recebam um voto sequer nas próximas eleições.

Talvez, voltemos a sofrer retaliações e perseguições pessoais, mas se estivermos unidos, sem divisões – servidores e servidoras – teremos vez, voz e força para encarar as adversidades.

Já que não há diálogo, é hora de mobilização, unidade e luta, de retomar protestos e denúncias, pois, unidos somos fortes!

COM LUTA, HAVERÁ CONQUITAS!
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2018! 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.