PAINEL / PARABÉNS

Com resistência, unidade e luta, SINDSALEM faz 11 anos

Desde a sua fundação, em 8 de fevereiro de 2007, o Sindicato segue incansável na busca da valorização da categoria.

08/02/2018

O SINDSALEM completa 11 anos nesta quinta-feira (08/02) com uma história marcada pela resistência e pela luta em defesa dos direitos dos servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).

Desde a data de sua fundação, em 8 de fevereiro de 2007, o Sindicato segue firme e incansável na busca da valorização profissional e pessoal da categoria.

Em 2017, sempre de mãos dadas com seus associados, o SINDSALEM mostrou resiliência diante das adversidades enfrentadas e, também, reforçou seu caráter democrático e conciliador ao superar as diferenças com a gestão passada para preparar um 2018 de cordialidade, negociações permanentes e respeito mútuo com a atual Mesa Diretora da Casa.

Sem nunca abdicar de seu espírito combativo e classista, o SINDSALEM segue na luta por avanços para os servidores da ALEMA, mas também, para a população maranhense e para os trabalhadores em geral.

Por isso, peleja contra a corrupção nos poderes constituídos e participa ativamente das ações nacionais contra os ataques do Governo Temer, como a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Terceirização sem limites.

Com quase 300 associados, o SINDSALEM conta hoje com atendimento jurídico reconhecido e comunicação por meio do site oficial, jornal impresso, redes sociais e aplicativo de celular, o que permite uma atuação mais aguerrida em defesa dos direitos da categoria.

Além disso, o Sindicato promove um congresso anual, seminários e confraternizações para que os servidores saiam da rotina e estreitem, ainda mais, os laços com a entidade.

“Afinal, o SINDSALEM é feito por sua base, não por sua direção. Por isso, reafirmamos o compromisso de continuar honrando os interesses da categoria, de modo a conquistar as reivindicações aprovadas na última assembleia, as quais visam garantir não somente avanços econômicos, mas, sobretudo, a tão merecida valorização, que todo servidor da ALEMA merece. Parabéns a todos vocês, servidores, que formam o SINDSALEM e o fazem ser um Sindicato reconhecidamente de lutas e conquistas” – afirmou o presidente Luiz Noleto.