PAINEL / NOTA DE APOIO

Sindsalem apoia a greve nacional dos petroleiros

Sindsalem apoia a luta pela redução do preço dos combustíveis no país.

30/05/2018

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) manifesta seu irrestrito apoio à greve nacional dos petroleiros.

O Sindsalem considera justa e legítima a pauta de reivindicações desses trabalhadores, que lutam contra o aumento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha em solidariedade aos caminhoneiros e a toda população brasileira.

Vale ressaltar os culpados por esses reajustes sucessivos no diesel, na gasolina e no gás são o Governo Temer e a direção da Petrobras, que querem – a todo custo – privatizar a estatal, o que provocará enormes prejuízos aos brasileiros.

O Sindicato repudia, ainda, a atitude do Governo Temer de mandar o Exército ocupar as refinarias da Petrobras, o que só evidencia a fraqueza desse Governo frente à luta dos trabalhadores.

Se o objetivo dessa intervenção era defender a soberania nacional, melhor seria remover toda a direção da Petrobras, que quer entregar a estatal ao capital estrangeiro, o que encarecerá ainda mais os combustíveis.

Diante disso, o Sindsalem defende a organização de uma greve geral que reúna todos os trabalhadores do país: pela redução dos preços dos combustíveis; pela retirada dos soldados das ruas; por salários justos e condições dignas de trabalho; em defesa das estatais e, sobretudo, pelo FORA TEMER!