PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

SINDSALEM apresenta reivindicações à direção da ALEMA

Presidente Othelino se comprometeu a dar um retorno sobre algumas das reivindicações na próxima semana.

13/05/2019
Sindsalem

Representantes do SINDSALEM se reuniram nesta segunda-feira (13/05) com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), deputado Othelino Neto, para apresentar a pauta de reivindicações dos servidores estáveis e efetivos para a Campanha Salarial 2019.

Na ocasião, os dirigentes do Sindicato explicaram à Direção da Casa a importância da aprovação das pautas prioritárias da categoria, como a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCV), a correção de 6,5% na tabela de vencimentos dos servidores, o reajuste do tíquete-alimentação para R$ 1.200,00 e o aumento dos adicionais de qualificação.

Durante a reunião, os diretores do SINDSALEM reivindicaram, ainda, a criação de um programa de transição para a aposentadoria; a volta da sede do Sindicato para o prédio da ALEMA; o implemento do contracheque online; o acompanhamento contínuo das etapas do novo concurso público da Casa e o aperfeiçoamento da comunicação interna entre a Assembleia e o servidor.

Em resposta, o presidente Othelino Neto se comprometeu a analisar os pleitos da categoria e a dar um retorno sobre algumas das reivindicações já na próxima semana. O deputado estava acompanhado na reunião por seu chefe de gabinete, Alessandro Monteiro; pelo diretor-geral da ALEMA, Valney Pereira; pelo diretor-geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins e pela subdiretora de Folha de Pagamento, Adalgisa Moraes.

Representaram o SINDSALEM na mesa de negociação: o presidente Nataniel Serejo; a secretária-geral, Vitória Cirino; o diretor de aposentadoria, José Verde; a diretora de comunicação, Irany Santos; e a diretora de finanças, Luzenice Macedo, que avaliou esse primeiro diálogo positivamente. “Em breve, esperamos obter novas conquistas para a categoria” – finalizou.
 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.