PLANTÃO / CONCURSO PÚBLICO

Criada Comissão Organizadora do novo concurso público da ALEMA

27/06/2019

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) criou oficialmente a Comissão que organizará o novo concurso público da Casa, cujas provas estão previstas para o fim de 2019. A informação foi publicada no Diário Oficial da ALEMA desta quarta-feira (26/06).

De acordo com a resolução nº 726/2019, a Comissão terá as seguintes finalidades: acompanhar a realização do certame, que visa ao provimento de cargos previstos no edital (ainda a ser lançado); prestar informações a candidatos e ao público em geral; elaborar avisos e comunicações; propor cronogramas de atividades; analisar recursos; emitir pareceres e recomendações, além de publicar e divulgar editais, avisos, comunicações, listagens, resultados e demais atos aprovados ou homologados pela Mesa Diretora.

Além de dirigentes da Casa, a Comissão será composta, também, pelo servidor e ex-dirigente do SINDSALEM, Luiz Noleto. Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a criação da Comissão é um grande avanço rumo à realização do certame, ainda mais por ter, em sua composição, um servidor associado ao Sindicato.

“Sem dúvida, o companheiro Noleto atuará junto ao demais integrantes da Comissão no sentido de definir, o quanto antes, um calendário para o concurso, definindo as datas de publicação do edital e da aplicação das provas, atendendo aos anseios dos concurseiros e da própria categoria, que almeja ver o crescimento do quadro de servidores efetivos na Assembleia Legislativa” – afirmou.