PAINEL / CONCURSO PÚBLICO

Diretora na comissão do novo concurso da ALEMA

Luzenice Macedo assumiu o lugar do servidor Luiz Noleto na Comissão de Organização do novo concurso da Casa.

12/09/2019

O SINDSALEM informa que a diretora de finanças do Sindicato, Luzenice Macedo, assumiu o lugar do servidor Luiz Noleto na Comissão Conjunta de Organização do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).

Noleto renunciou ao cargo no mês passado como forma de protesto contra a Direção da Casa, que não tem cumprido o cronograma do concurso, processo este que envolveria a realização de reuniões mensais da Comissão desde janeiro de 2019, lançamento do edital, dentre outras etapas do certame, também ignoradas pela Casa.

Nessa segunda-feira (09/09), em reunião com o SINDSALEM, o presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto, garantiu que irá apurar os motivos que têm impedido a organização do concurso.

Diante disso, a diretora Luzenice Macedo entrará na Comissão, a fim de dar continuidade ao trabalho de Noleto, buscando dialogar com os representantes da Casa, além de cobrar e fiscalizar o cumprimento do cronograma já homologado pela Justiça.

“Não mediremos esforços para que esse certame saia do papel, a fim de aumentar o quadro de servidores efetivos da ALEMA, buscando – sobretudo – o respeito e a efetivação dos princípios da impessoalidade e da moralidade no serviço público” – finalizou Luzenice.

Confira o cronograma do concurso