PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Servidores discutem reajuste, concurso e PCCV

Assembleia Geral foi realizada na sexta-feira (08/11), na Sala das Comissões Waldir Filho, na ALEMA.

11/11/2019

Em Assembleia Geral realizada na sexta-feira (08/11), na Sala das Comissões Waldir Filho, na ALEMA, os servidores do legislativo estadual discutiram diversos assuntos de interesse da categoria.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Nataniel Serejo, informou que a Mesa Diretora propôs reajuste salarial de 2,94% a partir de janeiro de 2020.

Os associados aceitaram o índice, mas exigiram o pagamento já a partir deste mês, incluindo os valores retroativos (a maio de 2019), assim como foi feito com os funcionários do Tribunal de Justiça (TJ-MA).

Durante a Assembleia, os servidores foram informados, ainda, sobre mais uma conquista da Campanha Salarial 2019, o contracheque online, que – segundo a direção da Casa – estará disponível para acesso no mês de dezembro.

Em relação ao novo concurso público da ALEMA, a diretora de finanças do SINDSALEM, Luzenice Macedo, conseguiu agendar uma reunião para o dia 14 de novembro com os demais integrantes da Comissão Organizadora.

O objetivo é discutir com os representantes da ALEMA o que tem impedido o cumprimento do cronograma do concurso, dando, em seguida, publicidade à sociedade.

Por falar em publicidade, os servidores aprovaram a realização de uma ampla campanha de mídia, a fim de cobrar a realização do concurso público, bem como a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Além disso, um grupo de trabalho deve ser criado com a participação da base e da direção do Sindicato, a fim de estudar o Orçamento da ALEMA para 2020, que totaliza R$ 430 milhões de reais, dinheiro mais do que suficiente para reformar o PCCV, garantindo, assim, vencimentos e uma aposentadoria digna para os servidores da Casa.

No fim da Assembleia, a categoria ratificou, ainda, a aprovação das contas do SINDSALEM referente ao primeiro semestre de 2019.

Os servidores decidiram, também, ocupar a galeria da ALEMA nesta terça e quarta-feira (12 e 13/11) caso a Mesa Diretora não defina a questão do reajuste salarial, além das outras reivindicações relativas ao concurso público e ao PCCV.

Servidor (a): compareça à galeria! Somente com compromisso, ação e luta, vamos avançar rumo a novas conquistas!