PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Vitória! Servidores conquistam 2,94% de reajuste salarial

O reajuste foi aprovado pela Mesa Diretora nessa quarta- feira (27/11) e deverá em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

27/11/2019
Sindsalem

 Os servidores do legislativo estadual conquistaram mais uma importante reivindicação da Campanha Salarial 2019.

Após várias rodadas de negociação, críticas contundentes à indefinição da Mesa Diretora e até mobilizações na Galeria da Casa, a ALEMA aprovou o reajuste de 2,94% nos vencimentos, funções gratificadas, gratificações técnicas, pensões e aposentadorias da categoria.

O reajuste, aprovado pela Mesa Diretora nessa quarta-feira (27/11), entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2020, caso seja sancionado pelo Governador Flávio Dino.

Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a Campanha Salarial 2019 chega ao fim com um resultado positivo.

“Além da reposição salarial, conquistamos outras demandas dos nossos associados, como a reabertura do restaurante, o contracheque online, o aumento do tíquete-alimentação para R$ 1.000,00 e a normalização do atendimento aos aposentados no Setor Médico, dentre outras” - avaliou.

De acordo com Nataniel, o índice de reajuste pode não ter sido suficiente, mas foi compatível com a atual conjuntura do Estado e do país, bem como com o aumento concedido a outras categorias de funcionários públicos estaduais. O presidente, porém, fez um chamado aos servidores da ALEMA.

“Embora devamos valorizar o resgate do diálogo com a Mesa Diretora, que garantiu a conquista de várias das promessas de campanha feitas por nossa gestão, precisamos, em 2020, nos mobilizar ainda mais, a fim de defender nossos direitos, principalmente, os previdenciários, além de retomar a luta por nossas reivindicações históricas, como a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)” – afirmou.

Nesse sentido, no próximo ano, o SINDSALEM, em conjunto com seus associados, vai intensificar as conversas e mobilizações pela realização do novo concurso público da ALEMA; por regras mais justas para a concessão dos adicionais de qualificação e, sobretudo, pela reforma do PCCV, garantindo, assim, uma verdadeira valorização profissional e salarial para a categoria.

Para isso, o Sindicato realizará campanhas de mídia, além de um estudo prévio do Orçamento 2020 da Assembleia Legislativa do Maranhão, a fim de embasar, com dados técnicos, as reivindicações da próxima Campanha Salarial.

“Por todo o exposto, a Direção do SINDSALEM parabeniza os associados pelas vitórias obtidas em 2019, assegurando que, no próximo ano, o compromisso e a ação para avançar estará ainda mais firme: por nenhum direito a menos e rumo a novas conquistas” – finalizou.

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

NOV/2019

Jornal Sindsalem - Ano 5 - Nº 24
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 99969-8710 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.