PLANTÃO / CORONAVÍRUS

Com profundo pesar, SINDSALEM lamenta a morte de Roberto Fernandes

22/04/2020

Diretores e associados do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM) lamentam profundamente a morte precoce de Roberto Fernandes, renomado jornalista e radialista do Grupo Mirante de Comunicação.

Roberto faleceu nessa terça-feira (21/04), aos 61 anos de idade, vítima da Covid-19, no Hospital UDI, em São Luís, após lutar bravamente contra a doença por quase um mês.

Hoje, sem dúvidas, todos os maranhenses amanheceram de luto por essa perda irreparável, que deixa uma imensa lacuna na imprensa maranhense e na vida dos seus familiares, amigos e admiradores.

Profissional exemplar, que exerceu com zelo, ética e qualidade o seu ofício, Roberto Fernandes foi além do esporte e da política, mostrando – sempre – sensibilidade para com a luta dos trabalhadores, dando vez e voz aos seus representantes, sem se esquivar de cobrar dos políticos e dos patrões respeito aos direitos e às reivindicações das categorias.

“Que a coragem e a dedicação desse grande jornalista possam ficar marcadas na história da comunicação do Maranhão e sirvam de exemplo aos futuros comunicadores do Estado. Descanse em paz, Roberto, e obrigado pelo espaço que sempre concedeu aos servidores da ALEMA em seu Programa Ponto Final” – afirmou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.

Neste momento de profunda tristeza, a Diretoria do Sindicato presta sua solidariedade e deseja força e conforto à família de Roberto Fernandes, que deixou esposa, dois filhos e um neto.