PLANTÃO / DIA DO TRABALHADOR

Por um 1º de Maio em defesa da vida e dos direitos!

Servidores se juntam à luta por direitos, emprego, renda e pela quarentena, pois sem vida, não há economia!

01/05/2020

O SINDSALEM deseja a todos os trabalhadores um 1º de Maio marcado pela resistência e pela luta em defesa da vida, dos direitos, dos empregos, dos salários e da renda.

O Sindicato defende, ainda, a manutenção do isolamento social, a fim de combater a propagação do coronavírus, que já matou mais de 5 mil pessoas em todo o país.

Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a vida sempre estará acima do lucro.

Por isso, os governos devem adotar medidas que priorizem a população e não somente o empresariado, como a suspensão de empréstimos consignados, o aumento do auxílio emergencial e a distribuição dessa renda a todos os brasileiros que dela necessitem, possibilitando, assim, que as pessoas fiquem em casa, com recursos para garantir alimentação, remédios, dentre outros itens essenciais.

“Os servidores públicos, assim como os demais trabalhadores, não podem pagar por essa crise. Repudiamos as propostas do Governo Federal que visam congelar os salários do funcionalismo público e reduzir os direitos dos celetistas, enquanto empresários e banqueiros são beneficiados com toda sorte de medidas” – afirmou Nataniel.

Por isso, neste 1º de Maio, os servidores da ALEMA se juntam à luta pelos direitos, pelo emprego, pela estabilidade e pela quarentena, pois sem vida, não há economia!