PAINEL / NOTA DE PESAR

SINDSALEM lamenta a morte do ex-deputado Dr. Celso

Dr. Celso, que sempre valorizou os servidores da ALEMA, faleceu neste sábado (02/05), em São Luís.

02/05/2020

A Direção do SINDSALEM e todos os seus associados lamentam profundamente o falecimento do Dr. Celso da Conceição Coutinho, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Dr. Celso faleceu neste sábado (02/05), aos 89 anos de idade, vítima de problemas cardiovasculares, no Hospital UDI, em São Luís.

Político proativo, atuante e de discursos eloquentes, Dr. Celso foi um homem público exemplar, mas, sobretudo, um ser humano extraordinário, que sempre tratou com respeito e dignidade os servidores da ALEMA, atendendo a todos de maneira pessoal e atenciosa, sem a blindagem de seguranças ou de assessores.

Natural do município de Guimarães (MA), Dr. Celso começou a sua carreira política nos movimentos estudantis, chegando a presidir a União Maranhense de Estudantes (UNE). Advogado, foi eleito deputado estadual por quatro mandatos.

Em 1984, presidiu a ALEMA, exercendo o ofício com louvor, apesar da turbulência política vivida naquela época no Brasil e no Maranhão. Além disso, foi prefeito de Guimarães em duas oportunidades.

“Essa carreira brilhante só comprova o carinho que os maranhenses nutriam pelo Dr. Celso, homem sério que dedicou sua vida ao serviço público, mas que – para o funcionalismo da Assembleia – ficará marcado como um grande amigo, que sempre valorizou os servidores do legislativo estadual. Descanse em paz, companheiro” – afirmou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.

Neste momento de dor e saudade, diretores, associados e funcionários do Sindicato prestam suas condolências aos familiares do Dr. Celso Coutinho, que deixou esposa, filhos e netos, mas também um grande legado na política do Maranhão e na memória de todas as pessoas que ele ajudou em sua bela trajetória neste plano.

Dr. Celso: sempre presente!