PAINEL / CORONAVÍRUS

Entrevista sobre o coronavírus na Rádio Tambor; confira!

SINDSALEM cobrou medidas de segurança para servidores da Assembleia quando houver a volta ao trabalho.

20/05/2020
Agência Tambor

Em entrevista ao Radiojornal Tambor, desta quarta-feira (20), a diretora do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SINDSALEM), Luzenice Macedo, cobrou providências, da Assembleia Legislativa, em relação a volta ao trabalho dos servidores.

Com a pandemia do novo coronavírus, a sindicalista aponta a necessidade que a Casa Legislativa adote medidas protetivas para assegurar a saúde dos trabalhadores.

Ela destacou que a situação atual irá impor que todo o modo de exercício das funções, na Assembleia, sejam revistos. E para isso também é preciso um planejamento, com o revezamento dos servidores, assim como a testagem para verificar se contraíram a Covid-19.

“Tudo tem que ser revisto em função da doença, por ela ter características de um vírus de alto contágio”, explicou Luzenice Macedo. “Estamos chamando atenção da mesa diretora da Assembleia para uma questão que é de natureza global”, argumentou.

Ouça a entrevista completa na TamborCast.