PAINEL / CORONAVÍRUS

SINDSALEM cobra reunião para discutir volta ao trabalho

Sindicato cobra a elaboração de um plano de contingência para o retorno gradual dos servidores ao trabalho na ALEMA.

01/06/2020
Sindsalem

Em entrevista à Rádio Educadora AM nesta segunda-feira (01/06), o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, voltou a cobrar da Direção da ALEMA uma reunião para discutir a volta segura dos servidores aos trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão.  

Na oportunidade, Nataniel voltou a lembrar que 70% da categoria faz parte do grupo de risco do coronavírus e que alguns funcionários da Casa vieram a óbito vítimas da Covid-19, o que tem gerado medo e insegurança no funcionalismo.

“Por isso, elaboramos um documento e enviamos ao presidente Othelino Neto, bem como aos demais deputados, sugerindo a criação de um plano de contingência e um comitê para discutirmos, conjuntamente, a adoção de medidas que resguardem a saúde dos servidores na volta ao trabalho. Porém, não obtivemos uma resposta oficial da Mesa Diretora há mais de 15 dias. Mesmo assim, todos os parlamentares continuam discutindo temas que julgam importantes nas sessões online” – criticou Nataniel.

Por outro lado, o presidente ressaltou que a ALEMA já determinou a volta gradual das atividades na Casa a partir do dia 08 de junho, inclusive, com ações protetivas sugeridas pelo SINDSALEM, mas sem qualquer diálogo com os servidores.

“Em meio a essa crise, é lamentável essa falta de diálogo. Felizmente, a Mesa Diretora, [na Resolução 223/2020], decidiu acatar algumas das ações de segurança sugeridas no documento do Sindicato, mas fez isso de modo unilateral, sem a nossa participação, sem se reunir conosco. É preciso conversar, planejar essa volta de modo conjunto, pois a Covid-19 mudou as condições de trabalho e nós conhecemos as especificidades dos nossos associados. Caso contrário, se a ALEMA continuar a agir sozinha, mais companheiros da Assembleia podem perder a vida e temos a certeza de que não é isso que a Direção da Casa quer. Por isso, solicitamos uma reunião com urgência” – finalizou.

sindsalem · SINDSALEM cobra diálogo para definir volta dos servidores ao trabalho na ALEMA

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

JAN/FEV 2020

Jornal Sindsalem - Ano 6 - Nº 25
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Av. Luís Eduardo Magalhães, 500, Loja 16, Centro Comercial Pátio Calhau.
São Luís–MA • CEP 65071-750 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.