PAINEL / MP 936

Durante LIVE, SINDSALEM critica ataques aos servidores

Na ocasião, Sindicato criticou, ainda, a dificuldade que a ALEMA impõe para dialogar com os servidores.

08/06/2020

A vice-presidente do SINDSALEM, Nathalya Lucena, participou na sexta-feira (05/06) da LIVE “Na Boca do Caixa: Pauta Urgente” promovida pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA).

Na ocasião, Nathalya conversou sobre a MP 936 com o deputado federal, Bira do Pindaré, e com a diretora de comunicação do SEEB-MA, Gerlane Pimenta.

Durante o bate-papo, os participantes criticaram essa medida do Governo Federal, que congela os salários dos servidores públicos, acaba com a jornada de 6h dos bancários e causa, ainda, outros prejuízos para os trabalhadores.

Em sua participação, Nathalya comentou, também, sobre a dificuldade que a Mesa Diretora da Assembleia (ALEMA) impõe para dialogar com o SINDSALEM, não dando respostas nem informações sobre demandas importantes para a categoria e para a sociedade, como a criação de um planejamento conjunto para a volta aos trabalhos na Casa, a demora em organizar o novo concurso público do legislativo estadual, dentre outros assuntos.

Servidor (a): assista à live na íntegra!