PLANTÃO / CORONAVÍRUS

Governo adia volta ao trabalho de pessoas pertencentes a grupos de risco

Em decreto publicado na sexta-feira (26/06), o governador Flávio Dino adiou para o dia 15 de julho a volta ao trabalho dos servidores públicos, empregados e prestadores de serviço pertencentes aos chamados “grupos de risco”.

De acordo com o ato normativo, idosos, gestantes, cardiopatas, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, oncológicos, pessoas submetidas a operações cirúrgicas ou tratamento de saúde que provoque diminuição da imunidade e demais imunossuprimidos, devem – obrigatoriamente – ser dispensados de suas atividades presenciais até a referida data, sem qualquer tipo de punição, suspensão de salário ou demissão.

O objetivo da medida é minimizar a exposição desses trabalhadores ao coronavírus, agente biológico letal que já infectou 75 mil pessoas no Maranhão, matando quase 2 (duas) mil até a presente data.

Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, essa é uma decisão acertada do Governo do Estado, “pois além de resguardar a saúde da população e reduzir o risco de propagação da doença, traz tranquilidade aos trabalhadores mais vulneráveis, bem como aos seus familiares” - finalizou.