PAINEL / LIVE SINDSALEM #11

Fake News: a mentira como estratégia política; assista

LIVE SINDSALEM foi realizada na terça-feira (01/09) com transmissão na página oficial do Sindicato no Facebook.

01/09/2020
Sindsalem

A 11º LIVE SINDSALEM foi realizada nesta terça-feira (01/09) com transmissão em tempo real na página oficial do Sindicato no Facebook (fb.com/sindsalemma).

Nesta edição, o jornalista sindical, Victor Saldanha, conversou com o jornalista político e criador de conteúdos digitais, Itevaldo Júnior, sobre a comunicação e a disseminação de notícias inverídicas (fake news) nas redes sociais e na mídia tradicional no Brasil.

Na oportunidade, os participantes abordaram diversos temas relacionados às fake news, como: a verdade não importa mais; a mentira como estratégia; o poder contra a habilidade coletiva de distinguir verdade e mentira; a era dos "trolls" e a apelação para as crenças, preconceitos e emoções em detrimento da verdade real.

"No atual cenário brasileiro, é indispensável discutir e entender esse fenômeno negativo chamado fake news, que impede boa parte da população de entender, verdadeiramente, o que está se passando em nosso país, seja no âmbito político, econômico ou social. Afinal, a desinformação prejudica a luta dos servidores públicos e dos trabalhadores em geral, sendo nosso dever combatê-la" - afirmou Victor.

Servidor (a): assista a um bate papo sobre esse assunto de grande importância para toda a sociedade. Mande a sua pergunta, tire as suas dúvidas e lembre: todas as terças, às 19h, temos um encontro marcado na LIVE SINDSALEM.

👍🏾 Curta, compartilhe, participe!

#livesindsalem
#eleicoesmunicipais
#conjuntura
#assembleialegislativa

Confira, na íntegra, a transmissão:

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.