O SINDSALEM, por meio de sua assessoria jurídica, se reúne nesta quarta-feira (02/09), às 9h, com o Diretor Geral da Mesa Diretora da ALEMA, Bráulio Martins. A reunião, que contará, ainda, com representante da Defensoria Pública do Estado, tratará da questão dos empréstimos consignados.
O objetivo do Sindicato é solicitar a atuação da Assembleia Legislativa do Maranhão no sentido de fazer cumprir a Lei Estadual 11.274/2020, aprovada e promulgada pela Casa, visando suspender a cobrança dos empréstimos dos servidores públicos e de outros trabalhadores pelo prazo de “3 (três) meses ou enquanto durar a pandemia”.
De acordo com o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, a lei vem sendo descumprida pelo Bradesco. Os bancos, inclusive, questionaram a constitucionalidade do ato normativo perante o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Porém, sem qualquer decisão do STF, o Bradesco, sempre em busca do lucro, já penaliza os beneficiários da lei, com cancelamento de linhas de crédito, cobranças indevidas e até negativação junto ao SPC/Serasa por inadimplemento dos empréstimos, em total afronta ao Legislativo Estadual” – pontuou Nataniel.
Diante disso, com o intuito de resguardar os direitos de seus associados, o SINDSALEM acionou sua assessoria jurídica, a fim de cobrar providências da ALEMA para que a lei seja cumprida e o Parlamento maranhense respeitado, garantindo o sustento, além de condições dignas de vida aos servidores e aos trabalhadores enquanto durar a pandemia” – afirmou.
Durante a reunião, o SINDSALEM será representado pelos advogados Doriana Camelo e Ronald Carneiro. Servidor (a): com compromisso e ação, avançaremos rumo a novas conquistas.
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.