Objetivo é discutir as demandas urgentes da categoria, como a reforma do PCCV e o novo concurso da ALEMA.
Na sexta-feira (22/01), o SINDSALEM encaminhou ofício ao presidente da ALEMA, deputado Othelino Neto, solicitando o agendamento de uma reunião para discutir demandas urgentes da categoria, ainda mais devido às mudanças e às dificuldades impostas pela pandemia.
No documento, o Sindicato ressalta que a Mesa Diretora precisa abrir um amplo diálogo e negociar as reivindicações imediatas dos servidores, como: a reforma do Plano de Cargos (PCCV); a ampliação das carreiras; o adicional de qualificação; o abono permanência, além do reajuste dos vencimentos e do tíquete-alimentação da categoria, cujo poder de compra foi muito abalado em razão da crise sanitária, que encareceu o custo de vida no Brasil.
O Sindicato reivindica, ainda, a realização do novo concurso público da ALEMA, diante da determinação da Justiça e da necessidade de profissionais concursados na Casa, visto que 40% dos servidores já preenchem os requisitos e podem se aposentar a qualquer momento.
“Por tudo isso, com o início dos serviços na ALEMA, esperamos que o presidente Othelino avance no diálogo, negocie e atenda aos anseios dos servidores e da sociedade” – afirmou.
Servidor (a): vamos à luta!
Confira o ofício, na íntegra, aqui.
#sindsalem
#campanhasalarial
#assembleialegislativa
#vamosaluta
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.