PAINEL / CORONAVÍRUS

Sindsalem volta a cobrar plano de prevenção contra Covid

ALEMA deve adotar plano proposto pelo Sindicato, a fim de resguardar a saúde dos servidores da Casa.

10/03/2021

O SINDSALEM volta a cobrar do Governo Flávio Dino e, sobretudo, do Governo Bolsonaro a aquisição de vacinas para a imunização dos maranhenses e dos demais brasileiros.

O Sindicato cobra, ainda, que a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) adote o plano de contingência proposto pelo SINDSALEM, que prevê uma série de protocolos de segurança a serem implantados nas dependências da Casa, a fim de proteger os servidores, o público e os parlamentares do contágio pelo coronavírus, que já matou mais de 5 mil pessoas no Estado.

“Não basta suspender as atividades presenciais por uma semana. Precisamos, de modo conjunto e dialogado com a Direção da Assembleia, planejar a volta aos trabalhos na ALEMA, realizar a testagem em massa, adotar o rodízio de funcionários, readequar espaços, além de tomar outras medidas de prevenção contra a Covid-19, pois nós, do SINDSALEM, que conhecemos os nossos associados, cuja maioria faz parte do grupo de risco, que está com medo e correndo risco de morte devido à inércia da ALEMA. Quem ou quantos mais precisam morrer para a Mesa Diretora ouvir nossos apelos?” - questionou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.

Com a morte do servidor aposentado, Ocenil Pereira dos Santos, no último dia 5 de março, chega a dois o número de funcionários da Assembleia Legislativa do Maranhão vítimas da Covid-19 num intervalo de apenas 48h. No dia 03/03, a categoria perdeu a querida colega, Glacimar Melo, que também não resistiu às complicações decorrentes do coronavírus. Já o servidor Nilton Baêta está hospitalizado e lutando pela vida contra essa grave doença em um hospital de São Luís.

“Por isso, amigos (as), cuidem da sua saúde e tomem todas as medidas de proteção. Essa não é uma “gripezinha” ou um “mimimi”, mas, sim, uma doença letal, que ceifa vidas. Servidor (a): vamos à luta por vacinação e pelo plano de contigência contra a Covid-19 na ALEMA” - finalizou Nataniel.

#luto
#sindsalem