PLANTÃO / CORONAVÍRUS

Governo disponibiliza testagem para Covid-19 ao público de 30 a 50 anos no Maranhão

22/04/2021
Com informações do Governo do Maranhão

O Governo do Maranhão está ampliando, desde o início desta semana, a testagem para a detecção da Covid-19 em pessoas de 30 a 50 anos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Luís e de outras cinco cidades do estado. A estimativa é realizar cerca de dois mil testes diários até o dia 4 de maio em pacientes que apresentem sintomas da doença.

Em São Luís, a testagem pode ser realizada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Araçagi, Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Parque Vitória. Já no interior do estado, estarão disponibilizando o serviço a UPA Bernardo Sayão, em Imperatriz, além das UPAs de São João dos Patos, Codó, Coroatá e Timon.

Os pacientes são avaliados em uma triagem e os sintomáticos podem realizar o teste imediatamente. O método utilizado será o RT-PCR, onde o teste é realizado através de amostras coletadas através de swab, um cotonete estéril que é inserido no nariz. Esse tipo de teste identifica o vírus no início da doença, especialmente na primeira semana, quando o indivíduo possui grande quantidade do vírus Sars-CoV-2.

A testagem pode ser realizada durante os sete dias da semana, 24 horas por dia. Para atendimento, o paciente deve apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS em uma das unidades que disponibilizam os testes. A análise dos testes será realizada pelo Laboratório Central do Maranhão (Lacen) e o resultado será enviado por e-mail. 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.