Participe da Audiência, aberta ao público, que definirá os últimos detalhes do certame, no dia 06/10, às 9h, via Zoom!
Em entrevista ao Jornal Tambor nesta sexta-feira (23/07), o servidor da ALEMA e integrante da Comissão Organizadora do concurso público da Casa, Luiz Noleto Chaves, afirmou que o edital do novo certame da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) deve ser publicado, no máximo, até dezembro deste ano, o que deve engajar, ainda mais, os concurseiros, a sociedade civil e os demais interessados em garantir uma vaga nos quadros do legislativo estadual.
Durante o programa, porém, Noleto afirmou que o objetivo do Sindicato dos Servidores da ALEMA (SINDSALEM) é acelerar esse cronograma apresentado pela Casa, a fim de antecipar a divulgação do edital, definir a data das provas para o início de 2022 e evitar novos atrasos no concurso, pois no ano que vem haverá eleições e possivelmente a aprovação da Reforma Administrativa, que visa retirar a estabilidade e outros direitos dos novos servidores públicos.
De acordo com Noleto, o SINDSALEM tentaria fechar um acordo com a ALEMA sobre a antecipação das fases do concurso durante a Audiência aberta ao público, que ocorreria no próximo dia 30 de agosto, por determinação da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
Entretanto, de última hora, o Ministério Público (MP-MA) pediu o adiamento da Audiência, o que foi deferido pelo juiz substituto da Vara, que reagendou a Audiência para o dia 06 de outubro, às 9h, pelo Zoom, a fim de dar “celeridade ao processo” que condenou a ALEMA a realizar o certame. Para o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, o pedido do MP-MA e a decisão do magistrado são contraditórias, pois se o objetivo era acelerar os trâmites, a Audiência deveria ter sido antecipada.
“Independentemente do adiamento da Audiência, a Assembleia tem o dever de cumprir o cronograma apresentado à Justiça no último mês de maio. Por isso, conclamamos todos os interessados nesse concurso a se manterem mobilizados nas redes sociais, cobrando o cumprimento desse calendário, que prevê a divulgação do edital em dezembro. Nós, do SINDSALEM, contamos com o apoio de vocês, pois os entraves são muitos, mas com unidade, mobilização e luta, faremos esse concurso sair do papel o quanto antes” - finalizou Noleto Chaves.
*** Matéria postada originalmente em 23/07/21.
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.