PAINEL / DIA NACIONAL DE LUTA

Sindsalem apoia ato em defesa dos serviços públicos

Sindicato cobra a derrubada da Reforma Administrativa e da MP 1045, que precarizam o serviço público.

16/08/2021

O SINDSALEM apoia o Ato Público Nacional #18A – Em defesa dos funcionários e dos serviços públicos, que será realizado nesta quarta-feira (18/08) em todo o país. Em São Luís, os servidores e a classe trabalhadora em geral vão se reunir, a partir das 16h, na Praça Deodoro, no Centro.

Durante a manifestação, a categoria vai cobrar do Congresso Nacional a derrubada da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e da Medida Provisória 1045/2021 do Governo Bolsonaro, que visam acabar com os serviços públicos, por meio da retirada de direitos e da estabilidade do funcionalismo; da entrega da saúde e da educação para grupos privados; da contratação de “servidores voluntários”, com condições laborais precárias, em substituição a servidores concursados, dentre outros ataques.

“Servidor(a): participe do ato, pois só com unidade conseguiremos o apoio do Congresso Nacional contra essas medidas de Bolsonaro e Paulo Guedes, que sucateiam o serviço público; dificultam a realização de concursos; facilitam a corrupção, pois esses servidores voluntários não podem denunciar irregularidades sob pena de demissão, prejudicando, assim, o povo brasileiro. Em defesa do serviço público, vamos à luta” – afirmou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.