Programa de Aposentadoria prevê o pagamento de uma indenização ao servidores que decidirem se aposentar.
Após rodadas de negociação com o SINDSALEM, a Mesa Diretora da ALEMA criou na segunda-feira (09/08) a Comissão que analisará a viabilidade do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para os servidores da Casa.
O PAI é uma das principais reivindicações da categoria na Campanha Salarial 2021 e visa ao pagamento de uma indenização aos servidores que decidirem se desligar da Assembleia por já terem preenchido os requisitos para a aposentadoria.
De acordo com o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo, o programa, se aprovado, garantirá ao servidor estável ou efetivo, que se aposentar, o recebimento de 8 (oito) parcelas indenizatórias, cada uma com o valor dos seus vencimentos.
“No projeto original, pedimos o pagamento de 12 parcelas, mas a ALEMA sinalizou oito, em conformidade com outros Estados. De todo modo, esperamos que o PAI seja aprovado, pois quando o servidor se aposenta perde muitas vantagens. Por isso, esse programa fará muita diferença na vida dos familiares e do servidor em vias de se aposentar” – afirmou Nataniel.
A resposta da ALEMA sobre a possibilidade de implantação do PAI deve sair em 30 dias. Enquanto isso, em outra Comissão, os diretores da Casa e o SINDSALEM continuam discutindo a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. A luta continua!
------
📍 Próxima negociação: data a definir.
------
🤝 Servidor (a): a luta continua!
📌 Saiba mais em: www.sindsalem.org.br.
------
#sindsalem
#campanhasalarial
#aposentadoria
#reajustesalarial
#tiquetealimentacao
#reformadopccv
#concursopublico
#assembleialegislativama
Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.