PAINEL / CONSALEM

Começa o XII Congresso dos Servidores da Alema

Congresso dos Servidores da ALEMA (Consalem) será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Participe!

08/11/2021

O SINDSALEM promoverá nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 9h, o XII Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem). O evento será realizado no Auditório Fernando Falcão, na sede da ALEMA, no Calhau. Neste ano, o tema do Consalem é: “Pandemia x mundo do trabalho: qual o impacto em nossas vidas?”

No primeiro dia, haverá a celebração de um culto ecumênico em memória dos servidores da Casa que faleceram vítimas da Covid-19. Em seguida, o Sindicato oferecerá um café da manhã para todos os presentes como forma de integrar e mobilizar a categoria.

Logo após, o advogado Guilherme Zagallo dará início aos debates sobre conjuntura, reforma administrativa, mudanças nas relações de trabalho e a importância do Sindicato na defesa dos direitos dos servidores públicos, enquanto o Superintendente da Vigilância Sanitária do Estado (Suvisa), Edmilson Diniz, palestrará sobre a pandemia, a situação sanitária e os impactos na categoria e na classe trabalhadora.

Já no segundo dia, haverá o balanço da Diretoria do SINDSALEM, a prestação de contas, deliberações sobre o Estatuto do Sindicato e a Plenária Final do Congresso, que definirá resoluções e estratégias de luta para combater os ataques dos governos aos direitos, aos concursos públicos e à estabilidade dos servidores. No fim da manhã, serão realizados um lanche coletivo, um sorteio de brindes e mais uma homenagem aos colegas que faleceram na pandemia.

Vale ressaltar que para participar do Consalem, o (a) servidor (a) precisa fazer a sua inscrição clicando aqui (https://bit.ly/3lfiNIt). Para mais informações, ligue para a Secretaria do SINDSALEM pelo número (98) 98260-0012 ou converse pessoalmente com os diretores. Servidor (a): participe!

*** Matéria originalmente postada em 21/10/2021.