PAINEL / CONCURSO PÚBLICO

Publicado o edital do novo concurso público da ALEMA

O Sindicato agradece à sociedade e a todos que travaram essa luta conjunta pela realização do certame.

20/12/2021

O edital do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) foi publicado pela CEPERJ e pela Direção da Casa no fim da noite desta segunda-feira (20/12). O presidente do Sindsalem, Nataniel Serejo, acompanhou todo o processo e deu a notícia em primeira mão no Instagram (@sindsalem). 🧐

O Sindicato agradece à sociedade e a todos que travaram essa luta conjunta com o Sindsalem pela realização do certame. 🤝

“Aos concurseiros e concurseiras, nosso muito obrigado e boa sorte! O concurso da ALEMA saiu! Porém, nossa luta só está começando. Vamos continuar fiscalizando o certame, atuando pela contratação dos excedentes, a fim de diminuir o número de comissionados e aumentar o número de efetivos na Casa do Povo! Contem com o Sindsalem” - finalizou o presidente Nataniel. ✊🏼

Confira o edital na íntegra

Sobre o concurso público

São 64 vagas imediatas mais formação do cadastro de reserva. As oportunidades são de níveis médio e superior para ingresso na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

As remunerações iniciais dos profissionais para o quadro efetivo são de R$ 7.249,59 a R$ 14.178,80. Além disso, o órgão pode oferecer benefícios adicionais.

A organizadora é a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ). A estimativa para o concurso ALEMA é que 35.000 pessoas realizem a inscrição.

O período de inscrição é entre 10 de janeiro e 14 de fevereiro de 2022. As taxas custam R$ 140,00 e R$ 95,00, dependendo do cargo de interesse.

As provas serão aplicadas na data prevista de 24 de abril de 2022 conforme o edital ALEMA. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva, de títulos e prática.