PAINEL / CAMPANHA SALARIAL

Servidores conquistam reposição de 9% e abono de R$ 500

Ficam reajustados o vencimento dos cargos efetivos e estáveis e os benefícios dos aposentados e pensionistas.

16/12/2021
Sindsalem, com informações da Alema

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) aprovou, na sessão desta quinta-feira (16/12), o Projeto de Lei (PL) nº 564/2021, que concedeu reposição salarial de 9% para todos os servidores da Casa a partir de fevereiro de 2022.

De acordo com o PL, ficam reajustados em 9% o vencimento-base dos cargos efetivos e estáveis dos quadros de pessoal permanente, bem como os benefícios dos aposentados e pensionistas.

O reajuste incidirá, também, nos valores da função gratificada, da gratificação pela execução de trabalho técnico legislativo e da gratificação técnica.

Para o SINDSALEM, porém, o índice foi rebaixado, pois a ALEMA tinha condições orçamentárias de oferecer, no mínimo, 15%, percentual que equivale às perdas inflacionárias acumuladas pela categoria entre maio de 2019 e dezembro de 2021.

Auxílio-Alimentação

Esta semana, a Assembleia anunciou, ainda, um bônus no valor de R$ 500, em janeiro de 2022, na forma de auxílio-alimentação, para todos os servidores do Parlamento Estadual. O bônus foi solicitado pelo Sindicato e acatado pela Mesa Diretora por meio de um Projeto de Resolução.