PAINEL / XIII CONSALEM

Debates marcam o XIII Consalem

Palestrantes trataram das ameaças à democracia, o combate à PEC 32ce a luta contra as políticas do atual Governo.

27/10/2022
Sindsalem e Agência Tambor

“As lutas dos trabalhadores e o papel dos sindicatos pós-eleições”. Este é o tema do 13° Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem), promovido pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem). O evento ocorre entre os dias 26 e 27 de outubro, no Auditório Fernando Falcão, na sede da ALEMA, no Calhau.

No primeiro dia, houve uma mesa de debate, com dois palestrantes, Carlos Lula, fundador do SINDSALEM e deputado estadual eleito pelo PSB; e Gizelle Freitas, mestre em serviço social e covereadora em Belém (PA) pela Chapa Coletiva Mulheres Amazônicas, do PSOL.

Os palestrantes trataram das ameaças à democracia, o combate à Reforma Administrativa, a importância do fortalecimento dos sindicatos e a luta contra as políticas do atual Governo Bolsonaro.

Na abertura do Consalem, estiveram presentes representantes de organizações parceiras do Sindsalem, o Sindicato dos Bancários do Maranhão, a CSP-Conlutas, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Campus Maracanã), o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindedução) e a Agência Tambor.

Nesta quinta-feira (27), o Congresso segue com a pauta interna dos servidores. O evento será finalizado na sexta-feira (28), com a Festa do Servidor, a partir das 12h, na sede da Assalem, no Maiobão. 

Últimas notícias

Veja todasveja todas

Pesquisa

SERVIDOR

Sindicalize-seConvênios

PUBLICAÇÕES

JORNAL SINDSALEM

MAR/2024

Jornal Sindsalem - Ano 10 - Nº 28
SINDSALEM

Sindsalem @ . Todos os direitos reservados.
Avenida Jerônimo de Albuquerque, nº 309 - Casa do Trabalhador, Sala nº 05, Cohafuma.
São Luís–MA • CEP: 65.074/220 • Fone: (98) 98260-0012 • E-mail: sindsalemma@gmail.com.