PAINEL / DIA DO SERVIDOR

Festa do Servidor encerra com louvor o XIII Consalem

O Sindsalem espera que esta data, além de comemorativa, seja um momento de reflexão sobre as nossas lutas!

28/10/2022

Hoje, 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. Um dia de confraternização, mas também de luta pela manutenção de direitos, de combate aos ataques dos governos e de mobilização por novas conquistas.

Nesse sentido, o SINDSALEM promoverá a Festa do Servidor, a partir das 12h, na Assalem, no Maiobão, após dois dias de importantes debates no XIII Congresso dos Servidores da ALEMA (Consalem).

Vale ressaltar que durante o Consalem, a categoria discutiu com entidades parceiras e com os palestrantes Carlos Lula e Gizelle Freitas sobre a democracia, a importância dos sindicatos, além de estratégias para barrar a aprovação da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), um ataque sem precedentes ao funcionalismo público brasileiro.

Na ocasião, os servidores da ALEMA também destacaram importantes conquistas obtidas na Campanha Salarial 2022, como o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que beneficiará, por meio de uma indenização, os associados que já estão aptos e decidiram se aposentar.

No fim do Congresso, o Sindicato reforçou seus compromissos com a categoria, entre os quais: continuar lutando pela reforma do PCCV e pela realização do novo concurso público da Casa, sem abrir mão de alertar a todos que, no próximo domingo, é preciso dizer não ao atual governo e as suas medidas perversas, como a PEC 32, que visa acabar com a estabilidade dos servidores, com os concursos e com os serviços públicos, prejudicando ainda mais a população brasileira.

“Neste dia, o SINDSALEM parabeniza o funcionalismo público, em especial, os servidores da ALEMA, que apesar das dificuldades, têm resistido e obtido vitórias importantes em face dos governos e dos patrões. Viva o servidor público, viva o serviço público. Por uma nova esperança e por nenhum direito a menos, vamos às urnas para expurgar de vez esse governo inimigo dos servidores e dos trabalhadores. Parabéns, servidor(a)” – finalizou o presidente do SINDSALEM, Nataniel Serejo.